Por que prendedores?

Que tal parar um pouco e ler uma matéria gostosa?

Por que prendedores? Desde menina, a artista sempre se encantou pela forma do prendedor de roupa.
A plasticidade desse objeto, sua forma e seus espaços aguçaram nela uma vontade de desenhá-lo. E assim, em seus trabalhos sempre insere a figura de um prendedor de roupa.

Muitas vezes, ao ser questionada por essa sua marca, transcende a explicação com base em uma frase que sempre a acompanha: Lisa França diz que a arte é sua amiga inseparável, e por isso prende no varal de sua vida, a sua arte com prendedores.

Curioso que, anteriormente a esse objeto, a artista experimentou uma fase surrealista na década de 70/80. Nesta fase utilizava a tachinha em seus desenho e aquarelas. Ou seja, na grande maioria de seus trabalhos há sempre uma figura que prende, amarra ou sustenta sua arte.

Claro que, quando ela é solicitada para realizar uma encomenda personalizada, seja uma escultura ou um quadro, os prendedores saem de cena, porém, em suas criações ele sempre pode estar presente em um cantinho…

Artigos do Ateliê

Nome do Aluno

Obras do aluno Medidas: 00M x 00M Material: GESSO, ARGILA, BRONZE, DESENHO Release: Um descritivo curto sobre a obra, dizendo sobre as inspirações.

Leia +

Evento teste – 18/11/19

  Local: Espaço Ateliê Lisa França Horário: Das 13:00 às 18:00 Reservas: Contato: Release: Um descritivo sobre o evento.

Leia +

Obra teste

  NOME DA OBRA Medidas: 00M x 00M Material: GESSO, ARGILA, BRONZE Release: Um descritivo curto sobre a obra, dizendo sobre as inspirações.

Leia +

Quer saber das novidades?

Cadastre-se e receba novidades do Ateliê!