Técnicas da Artista

Que tal parar um pouco e ler uma matéria gostosa?

A artista Lisa França possui grande conhecimento o que possibilita que ela domine diversas técnicas artísticas. Desse modo, ela não se restringe a apenas uma, mas sim, pode-se dizer que é desenhista, aquarelista, gravadora e escultora.

Acredita que o desenho é a base de tudo, pois permite um estudo definido de linhas, formas e volume, e dessa forma ela transcende esse conhecimento com maestria às outras técnicas.

Suas experiências como escultora iniciaram-se na faculdade, no momento em que ela se encantou com as esculturas do Mestre Aleijadinho, durante uma viagem de estudo em Minas Gerais.

Em 1977, ano em que se formou na faculdade, fez sua primeira exposição individual. Sousense de nascimento, retratou em aguada de nanquim alguns locais pitorescos do Distrito. Algumas de suas obras foram adquiridas por moradores da região e também pelo Prefeito em exercício, Magalhães Teixeira. A Aguada de nanquim foi início dos seus estudos em aquarela, incentivados pelo artista e seu professor, Bernardo Caro.

No ano de 2000 foi convidada pelo professor dr. Paulo Cheida Sans a participar do Grupo de Arte Contemporânea “Olho Latino”. Foram 10 anos com uma agenda de muitas exposições e o aprimoramento da técnica da gravura (xilogravura, linoleogravura e gravura em metal).

Seus trabalhos estiveram presentes em mostras Nacionais e Internacionais.

Atualmente a artista continua a trabalhar com todas essas técnicas e iniciou seus estudos em pintura à óleo, com o professor Nelson Braga Jr., desenvolvendo a técnica Veneziana, utilizada pelos grandes mestres.

Artigos do Ateliê

Nome do Aluno

Obras do aluno Medidas: 00M x 00M Material: GESSO, ARGILA, BRONZE, DESENHO Release: Um descritivo curto sobre a obra, dizendo sobre as inspirações.

Leia +

Evento teste – 18/11/19

  Local: Espaço Ateliê Lisa França Horário: Das 13:00 às 18:00 Reservas: Contato: Release: Um descritivo sobre o evento.

Leia +

Obra teste

  NOME DA OBRA Medidas: 00M x 00M Material: GESSO, ARGILA, BRONZE Release: Um descritivo curto sobre a obra, dizendo sobre as inspirações.

Leia +

Quer saber das novidades?

Cadastre-se e receba novidades do Ateliê!